3 motivos para não odiar segundas-feiras

Ah,  segunda-feira… Dia de ficar em casa, no máximo ver um Netflix antes de dormir,  certo? Não necessariamente! Vem ver no post 3 motivos para não odiar segundas-feiras

1. Samba da Pedra do Sal

 
rio-pedra-do-sal
Foto: www.almostlocals.com
A Pedra do Sal fica embaixo do Morro da Conceição, e foi tombado como patrimônio histórico em 1984. Fica na área chamada Pequena África, por ter sido ponto de venda e troca de escravos. Além da importância histórica, o ponto também é cheio de energia e música boa.
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 18h, acontece a tradicional roda de samba da Pedra do Sal, um dos meus lugares preferidos no Rio.
De graça, animado e democrático, como deve ser.
 
Perfeito pra ir curtir o happy hour ou, pra quem está de férias ou a passeio, para emendar depois de conhecer a nova Praça Mauá,  que é ali do lado. No mesmo dia, dá pra ver a Praça, o Museu do Amanhã e/ou o Museu de Arte do Rio e o Boulevard Olímpico, com o grande painel do artista Kobra.

2. Festa no Barco

Todas as segundas, acontece a Rio Boat Club, festa no barco promovida pela Bem Brasil Entretenimento, que passa pela Baía de Guanabara e tem uma vibe irada. O barco sai pontualmente (atenção, cariocas! kkkk) às 00h e retorna às 04h. De 23h a 00h, o barco fica atracado no ponto de embarque, na Praça Marechal Âncora, e tem open bar para mulheres e dose dupla para homens.
O estilo de música é variado, mas não é, digamos, alternativo. Música eletrônica de night, funk e reggaeton. Festa divertida e diferente!
Informações sobre preços e outras informações nos principais hostels do Rio ou diretamente com eles pelo Whatsapp +55 21 96900 1721 ou +55 21 97921 4808. Não recomendo chegar lá sem ingresso comprado, pois 99% das vezes o barco sai lotado.

3. Samba do Trabalhador

Da série: o Rio não é só a Zona Sul. Todas as segundas, de 17h às 21h30, o Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí) há mais de 10 anos apresenta o Samba do Trabalhador com o grande sambista Moacyr Luz.
Preço: R$20,00.
 
Como chegar: saindo do Centro (Carioca), pegue os ônibus 217 ou o 226 que vão te deixar quase na porta.  Saindo da Zona Sul, pegue o metrô até a Estação Uruguai e dali pegue ou também os ônibus 217/226 ou a integração do metrô para Andaraí ou Grajaú.
E aí? Nada mal para uma segunda, né?

Sabe de mais alguma boa no Rio às Segundas? Conta aqui nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *