8 conselhos de uma carioca pra quem vem morar no Rio

Vir morar no Rio de Janeiro pode assustar um pouco no começo. A cidade é grande, movimentada e temos alguns hábitos culturais bastante específicos. Mas aos poucos você se acostuma, e se apaixona… Para facilitar o processo, se liga nesses 8 conselhos que eu, carioca da gema, daria a uma pessoa que vem morar no Rio.

 

1⃣- O Rio ferve no verão, mas é ao longo do ano que você vai acabar apaixonado. O outono em especial é muito maravilhoso!
2⃣- Mantenha sempre uma lista de coisas a fazer e conhecer aqui. Não se acomode!
3⃣- Se você combinou alguma coisa com alguém mas não confirmou no dia, não tá marcado! E sobre horários: não sei o que acontece aqui, mas pontualidade é um negócio que praticamente não existe. A gente só ouve falar!
4⃣- Saiba diferenciar amigo de rolé e amigo de verdade.
5⃣- Aprenda algumas gírias, mas não force demais. Aliás, aceite que seu sotaque vai mudar um pouco. Em casa vão implicar que você cariocou, e aqui vão continuar sabendo que você não é daqui. Faz parte!
6⃣- Sim, viver no Rio é caro. Mas pelo menos tem muuuita coisa pra fazer de graça, tanto de dia quanto de noite.
7⃣- Não importa seu plano inicial: você provavelmente vai acabar ficando mais.
8⃣- A lição de vida mais importante que você vai aprender aqui é: segue o fluxo! Aos poucos você vai ver como é gostoso viver sem tantos planos.

Como diz Martinho da Vila: carioca é quem sabe viver no Rio de Janeiro. Qual você acrescentaria? Mande esse texto para aquele seu amigo que é carioca de coração 💜

Fundadora do projeto, a Manu é carioquíssima e completamente apaixonada pelo Rio. Lugar preferido: não tem, mas ela se arrepia toda no samba da Pedra do Sal e recarrega as energias no fim de tarde do Arpoador.
2 comments
  1. Como eu gostaria de depois de 13 anos longe ter coragem de criar meus filhos nesse lugar que eu amo tantoooo. Hj só não volto correndo por causa do medo dessa falência de tantos setores que dói o coração qdo ouço sobre. #Rioeuteamo

    1. Realmente, tá difícil! Mas a gente vai levando. O Rio vale a pena!

      Beijos,
      Manu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *