ArtRio x ArtRua: qual a diferença?

Já passou!

Uma palavra pra definir esse fim de semana no Rio: arte. Ficou sabendo dos festivais que vão rolar e tá na dúvida entre qual a diferença entre ArtRio x ArtRua? Te explico, e ainda te dou um terceiro lugar pra você completar seu tour por Santo Cristo.

Vamos lá: o festival ArtRio vai começar nessa quinta, 29/09 e rola até domingo 02/10, no Pier Mauá. O evento é considerado a maior feira de arte da América Latina. São 73 galerias de arte moderna e contemporânea. 

art_rio-165


Ingressos
Os ingressos vão custar 30 reais a inteira e 15 a meia e podem ser comprados no link.

Endereço
Pier Mauá: Rua Rodrigues Alves, 10, Centro, entre os armazéns 1 e 2.

Maaaas, por mais legal que seja o ArtRio, o meu coração bate forte mesmo é pela rua. O ArtRua vai acontecer paralelamente ao evento oficial, com 42 artistas, 13 galerias, 5 festas, shows, workshops e muitas opções de gastronomia!!!!!!!! De graça! Sim, estou muito empolgada. Pena que só vou poder ir na quinta, porque sexta não vou estar aquiii  (mas em breve, dicas de SP hehe).

Eu fui no evento do ano passado e amei!!! Olha como foi:

artrua-2015
Foto: João Bosco de Almeida

E pelo que li, o evento de 2016 vai ter o DOBRO do tamanho. Jesus!

O evento vai rolar em um recém inaugurado galpão em Santo Cristo, na região portuária. (Rua Professor Pereira Reis, 76, Santo Cristo). Sim, é pertinho do ArtRio. Se puder: vai nos dois.

Sente a vibe! Nesse mesmo lugar, vão rolar também várias festas. No dia 30/09, sexta, será a festa Tecla Music (não conheço), das 18h às 23h e da MOO (música eletrônica) das 23h às 06h. Já no dia 01/10, a Fiji (também não conheço) vai estar na pista das 18h às 23h seguida pela Trap’in (como o nome diz, toca trap, mas também outras vertentes de música eletrônica, hip hop e outros), das 23h às 06h.

O evento vai marcar também a abertura oficial do Rua City Lab (Rua Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo), que é, como o nome diz, um laboratório urbano. Um espaço de coworking, dedicado à economia colaborativa, aonde vão rolar palestras e workshops sobre inovação e empreendedorismo. Após o evento, o espaço promete continuar aberto indefinidamente, inclusive com happy hour semanal. Aguardemos!

Para chegar, uma dica é pegar as vans gratuitas, saindo da loja Redley de Ipanema (Rua Maria Quitéria, 99), a cada 40 minutos*. De transporte público, pegar metrô até Cinelândia + VLT sentido Rodoviária (total R$7,00). Aí é só saltar na estação Santo Cristo e andar um pouquinho para a direita.

* Horários:
Quinta: ida, das 18h às 22h; volta das 20h à 00h.

Sexta e sábado: ida, das 14h à 00h; volta das 16h às 02h.
Domingo: ida, das 14h às 21h, volta das 16h às 23h

Tá com disposição?

Dá uma passada ali na Bhering! O espaço é uma antiga fábrica de chocolate que hoje abriga vários ateliês. Um sábado por mês, eles realizam a Bhering de Portas Abertas e é possível conhecer o trabalho dos artistas de lá, e normalmente tem alguma agitação. Mas esse fim de semana, eles vão ficar abertos full-time também paralelamente ao ArtRio. E o melhor é que é tudo ali pertinho um do outro! Se for, não deixe de ir no terraço. Linda vista e uma vibe imbatível.  De sexta a domingo, de 14h às 21h.
Endereço: Rua Orestes, 28, Santo Cristo.

antiga_fabrica_bhering

RESUMO para os preguiçosos, hehe

ArtRio


Ingressos: 30 reais/ inteira e 15/meia e podem ser comprados no link.

Pier Mauá: Rua Rodrigues Alves, 10, Centro, entre os armazéns 1 e 2.

Art Rua
29/09, quinta a 02/10, domingo

Horário de funcionamento: Quinta, das 18h à meia-noite; sexta e sábado, das 14h às 05h; domingo, das 14h as 23h.

Entrada gratuita

Endereço: Rua Professor Pereira Reis, 76, Santo Cristo.

Rua City Lab

29/09, quinta a 02/10, domingo.
Entrada gratuita.

Endereço: Rua Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo.

SOMA na Antiga Fábrica da Bhering
30/09, sexta a 02/10, domingo.

Entrada gratuita.

Endereço: Rua Orestes, 28, Santo Cristo.

2 comentários Adicione o seu

  1. Galera, maravilha de matéria! Apenas uma dica: a parada PEREIRA REIS do VLT fica bem mais perto do que a Santo Cristo para o ArtRua!
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *