A carioquíssima festa Bailinho

A Festa Bailinho, criada em 2007 sem grandes pretensões, faz sucesso total aqui no Rio. Mas já tem um tempo que a festa deixou seus fãs com saudade, pois parou de fazer edições com regularidade. Durante as Olimpíadas, eles fizeram parte da programação da Scheeeins como convidados e recentemente eles anunciaram que vão fazer edições de verão no Píer Mauá. Save the date: 14/01, 20/01 e 05/02.

Olha, vou começar com a notícia ruim: é caro. 1º lote (que tá voando já) é R$70,00 e o 2º lote 90,00 a meia. Quem me acompanha aqui há mais tempo ou me conhece pessoalmente, sabe que eu quase não gasto dinheiro pra sair. Vivo nas festinhas de graça, e raramente recomendo festas caras. Mas a Bailinho é uma honrosa exceção, e eu vou explicar porque.
 
Fui nessa edição olímpica lá no FM Hall, o rooftop do Bossa Nova Mall e em poucos minutos eu já entendi toda a fama da festa. Além do lugar lindo e do espaço aberto, o que certamente sempre ganha muitos pontos comigo, a festa é simplesmente incrível. Parece que eles pensam em tudo nos mínimos detalhes, desde a decoração, até as performances no palco, tipo uma bailarina que dançava conforme a música. Tinha também espaços com pufes para ficar de boa, murais com colagens de poesia e outras referências e até uma cartomante, hahaha.
E a música, ahh, a música. Tudo super eclético! Toca umas músicas pop tipo, sei lá, Mapei – Don’t Wait, até Claudinho e Buchecha, passando por clássicos da música brasileira tipo Tim Maia.  Nenhuma vez teve aquele momento tipo “nossa, o DJ mandou mal nessa”, sabe?  Aliás, diria que a música é o ponte forte da festa!
Aí a foto da pista lotada que não me deixam mentir. 
Bom, não é à toa que a Bailinho é considerada uma das melhores festas do Rio e tem um público super fiel, que mesmo na chuva abre a sombrinha e continua feliz. <3
Todas as fotos foram retiradas da página oficial da festa no Facebook.
Serviço
Bailinho – Arena Banco Original. Boulevard Olímpico, Píer Mauá, armazém 3. Av. Rodrigues Alves, 335
14/01 – Sábado: 3º lote – 120 reais
20/01 – Sexta: 1º lote – 70 reais.
05/02 – Domingo: 1º lote – 70 reais.
Ingressos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *