BILTRE, a banda mais carioca da cidade

biltre

Em 2011, nasceu no Rio a banda BILTRE, levando as características mais marcantes do povo carioca: irreverência, informalidade e alegria. 

biltre lagoa

Com um repertório inicial de 11 músicas, a banda desenvolveu um show divertido com canções autorais e versões de músicas conhecidas. As letras são criativas, muitas com um tom levemente debochado e crítico, e a melodia é autêntica, bem diferente do “comum”.

Eu conheci uma música deles pela Internet, ouvi o álbum inteiro em seguida e adorei tudo. Fui curtir a página deles no Facebook para acompanhar a agenda de shows e na primeira oportunidade que rolou eu fui. Foi um show na Festa Labirinto, no The Maze, Catete.

A inovação também tá no DNA da banda. Eles criaram o Bananobike, um sistema de som móvel pra levar música pra rua, fazendo shows “surpresa” pelo Rio e passando o chapéu. Além disso, eles comercializam o material da banda em um pendrive em formato de banana que já vem com as músicas, clipes, fotos e letras! Sensacional, e comprar ainda é um jeito de apoiar as bandas, que lutam pra sobreviver em um país que não valoriza seus artistas. 

Como eles dizem na letra da música Pissaicou (vejam o clipe)

“Mas o sonho faliu, eu tô no Brasil
Quero fazer sucesso desde o ano 2000″

Bom, meninos, talvez não seja ainda o sucesso que vocês merecem, mas é só o começo.  E espero que vocês voem cada vez mais alto e cheguem aonde quiserem! 🙂 

Gostou do Biltre? Então acompanha eles no Facebook pra ficar sabendo do próximo show!

 

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *