BILTRE, a banda mais carioca da cidade

biltre

Em 2011, nasceu no Rio a banda BILTRE, levando as características mais marcantes do povo carioca: irreverência, informalidade e alegria. 

biltre lagoa

Com um repertório inicial de 11 músicas, a banda desenvolveu um show divertido com canções autorais e versões de músicas conhecidas. As letras são criativas, muitas com um tom levemente debochado e crítico, e a melodia é autêntica, bem diferente do “comum”.

Eu conheci uma música deles pela Internet, ouvi o álbum inteiro em seguida e adorei tudo. Fui curtir a página deles no Facebook para acompanhar a agenda de shows e na primeira oportunidade que rolou eu fui. Foi um show na Festa Labirinto, no The Maze, Catete, aonde inclusive eles vão tocar novamente na sexta dia 09.

A inovação também tá no DNA da banda. Eles criaram o Bananobike, um sistema de som móvel pra levar música pra rua, fazendo shows “surpresa” pelo Rio e passando o chapéu. Além disso, eles comercializam o material da banda em um pendrive em formato de banana que já vem com as músicas, clipes, fotos e letras! Sensacional, e comprar ainda é um jeito de apoiar as bandas, que lutam pra sobreviver em um país que não valoriza seus artistas. 

Como eles dizem na letra da música Pissaicou (vejam o clipe)

“Mas o sonho faliu, eu tô no Brasil

Quero fazer sucesso desde o ano 2000″

Bom, meninos, talvez não seja ainda o sucesso que vocês merecem, mas é só o começo.  E espero que vocês voem cada vez mais alto e cheguem aonde quiserem! 🙂 

Gostou do Biltre? Então se liga na dica: eles vão tocar de graaaça no domingo (04/09), na Praça Marechal Âncora, Orla Conde, às 18h, como parte da programação do evento Bananobike. Vamos? 

* E no dia 09 eles tocam lá no The Maze, um dos lugares mais fodas do Rio, na minha humilde opinião. Já coloca na agenda, mas quando tiver mais perto eu aviso de novo!

 

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *