Casa Beludi: aconchego e clima de serra em plena Zona Sul

Em Setembro/2018 eu decidi fazer um auto-retiro de produtividade, hahaha. Fiz uma parceria e passei um fim de semana na Casa Beludi, uma guest house no Cosme Velho, Zona Sul do Rio.

A  Lu, responsável pela casa, e a Márcia, irmã dela, são pessoas incríveis! Me senti à vontade assim que cheguei, com direito a café quentinho e bolo, mais que bem-vindos em uma tarde de outono.

A casa
O espaço é fantástico, amplo e lindamente decorado. Não por acaso, eles também funcionam como:
  • Locação para eventos, ensaios e filmagens.
  • Locação para mini-weddings (casamentos intimistas)

O quarto

Eu fiquei no quarto da lareira, e confesso que me senti uma princesa! Hahaha. Gente… tem uma cachoeira. Sim, uma cachoeira!

Infelizmente não dá pra entrar, mas a paz que ela irradia já é sensacional. O barulhinho d’água leva o cochilo da tarde a outro nível! 

O café da manhã

Um dos diferenciais de ficar em uma guest house, assim como pousadas e B&Bs no geral, é justamente o atendimento mais humano e personalizado. Olha só o capricho dessas plaquinhas:

Além disso, na Casa Beludi eu pude escolher o horário do café da manhã, e dizer se eu tinha preferências ou restrições. O café servido foi: suco, café, bolo, duas opções de pães, fruta, geléia, queijo e presunto.

A única desvantagem – se é que eu posso chamar assim – é que o aconchego da Casa Beludi é tanto que corre o risco de você querer passar mais tempo lá dentro do que fora. Por isso, eu recomendo mais aos cariocas que aos turistas 😉

A localização: Cosme Velho

Ah, o Cosme Velho… Gosto tanto desse bairro que poderia escrever um post inteiro só sobre ele! É uma boa escolha pra quem curte tranquilidade, mas ao mesmo tempo não abre mão da praticidade de estar no caos urbano do Rio em 3 minutos.

Em termos práticos: 

-> Não tem metrô. A estação mais próxima é o Largo do Machado, de onde saem ônibus de integração pra lá. 

-> É o bairro da estação de embarque pro Cristo Redentor. Ali pertinho, não deixe de conhecer o Largo do Boticário (a primeira das duas fotos acima). É um dos meus cantinhos preferidos do Rio!

-> Fica na boca do Túnel Rebouças, então dependendo do trânsito dá pra chegar em 10/15 minutos na Lagoa, Jardim Botânico e na praia.

Casa Beludi: Site, Facebook e Instagram
Endereço: Rua Marechal Pires Ferreira, 92, Cosme Velho
Preços e disponibilidade: consultar no Booking

Transparência

1) A minha estadia na Casa Beludi foi cortesia, fruto de uma parceria, mas não me comprometi a fazer uma resenha positiva. Tudo que escrevi reflete a minha opinião, com base na experiência que eu tive, sempre buscando preservar a credibilidade do blog!

2) O post contém links de afiliados do Booking, e se você reservar através deles eu ganho uma pequena comissão que me ajuda a continuar produzindo conteúdo no blog. Ajudaê!

Blog especializado em conteúdo sobre o Rio de Janeiro, com dicas tanto para turistas quanto para moradores.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *