Cazota Bar: uma grata surpresa na Lapa

Minha lista de lugares a conhecer no Rio já dobra a esquina, mas nada melhor do que uma descoberta casual pra furar essa fila! No fim de semana em que eu fiquei hospedada no Da Lapa Design Hotel, eu desbravei a Lapa como nunca. E um dos pontos altos foi ter encontrado o Cazota Bar, um bar discreto que talvez não cruze o seu caminho espontaneamente como cruzou o meu. Então presta atenção aqui que a dica é boa!

A Cazota é uma produtora de audiovisual que resolveu ter uma sede para chamar de sua e então funcionar como um ponto de encontro casual. A escolha do local foi um grande acerto, bem aqueles casarões típicos e charmosos da Lapa, sabe? Com pé direito alto, paredes de tijolos rústicos e ar condicionado tinindo, a minha primeira impressão foi das melhores. Do atendimento gentil a uma apresentação de música ao vivo, a vontade era de fazer a noite durar o máximo possível. 

Foto: Manuela Hollós/When in Rio

 

Falando em música… o grupo de influências latinas Clave e Clanela ia da salsa ao forró em alguns acordes, sempre com uma elegância impressionante. Por mais que a estrutura de mesas e cadeiras não fosse das mais convidativas pra dançar, meus pés já se mexiam sozinhos. Resolvi arriscar uns passinhos assim mesmo, e aí que a noite ficou melhor ainda.  Saí dali com os olhos brilhando e com a certeza de que eu ainda ia voltar algumas vezes.

-> Veja também: o que fazer (e não fazer) na Lapa.

Cazota Bar
Foto: Helen Stellfeld/Cazota Bar

Cardápio

A especialidade do Cazota Bar é churrasco. Sim, isso mesmo. Você leu certo! Confesso que não achei a proposta tão atraente e nem muito menos harmonizada com os outros elementos da casa, mas pra mim isso está longe de ser o mais importante. Até porque o cardápio é relativamente versátil, acomodando inclusive opções veg-friendly como a tábua de vegetais, além de bons sanduíches como hambúrguer na brasa. No Cazota, fritura não entra! E pra acompanhar, boas cervejas e até vinhos estão disponíveis.

Programação

Inaugurado há pouco menos de um ano, a programação de eventos no Cazota Bar ainda é esporádica. Por enquanto, de certo (ou quase) só o Cazota Jazz Sessions, toda sexta-feira  Em noite de evento, eles costumam pedir um couvert artístico mínimo sugerido de R$10 para poderem remunerar os artistas de maneira justa. Vale a pena acompanhar o bar pelas redes sociais (e o When in Rio!) para ficar sabendo das novidades. Sigo na torcida por um forró!

Serviço

Cazota Bar: Facebook e Instagram.
Endereço: Av. Gomes Freire, 791, Lapa.
Horários de funcionamento: consultar diretamente com o estabelecimento.

Blog especializado em conteúdo sobre o Rio de Janeiro, com dicas tanto para turistas quanto para moradores.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *