Curto Café, Centro: utopia em plena Babilônia

Imagina um café em um espaço alternativo e aconchegante, onde o cliente decide quanto pagar, bem no caos do Centro do Rio! Agora imagina que nesse lugar você é super bem atendido, podendo trocar uma ideia com quem faz seu café.

Aliás, não só café! O bisu maior desse post é o happy hour que rola toda sexta e véspera de feriado nesse lugar, com chopps de cerveja artesanal a R$5 pilas e um clima maravilhoso!

Pauta por: Iza Fernandes

Curto Café: a proposta

 

Isso tudo existe no Curto Café, localizado no 2º andar do Terminal Menezes Cortes, no Centro do Rio.  Eu “curto” muito o lugar, especialmente porque o vi crescer e fiz ótimas amizades lá. Trocadilhos à parte, o maior diferencial do Curto é o atendimento:  um dos funcionários de lá até usa uma camisa escrito “seu café é fruto de relações”.

E é assim mesmo: desde o atendimento acolhedor, passando pela organização do espaço e dos produtos acessíveis, até as formas de pagamento alinhadas à economia colaborativa, o Curto é só amor!

Foto via Trip Advisor


Happy hour do Curto Café

O happy hour é super animado, ótimo pra conhecer gente nova! Ah, e a seleção musical é bem eclética. No último evento que eu fui tinha uma DJ animando o pessoal de um lado, com MPB, funk, samba, entre outros estilos , e, no outro, tava rolando um karaokê!

O chopp artesanal é selecionado pelo sommelier de cervejas da casa. Normalmente as torneiras são protagonizadas por pilsner e IPA, mas de vez em quando tem alguma convidada, como a tripel da Odin, forte em gosto, teor alcoólico e corpo, e a APA da Radicale. Isso tudo por um preço suuuper justo: 5 dinheiros cada chopp!

As pizzas

Bateu uma fome? Don’t worry que tem pizza! Os sabores são para todos os gostos, de lombo e pepperoni às opções veganas e vegetarianas. As pizzas de lá são deliciosas e ainda por cima baratas: 5 pilas o pedaço ou R$ 15 inteira, que dá pra duas pessoas com pouca  fome.

Os drinks

Se você é da turma dos bons drinks… o Curto Café também é pra você! ! E que drinks, queridos! Vale a pena ficar ligado no Insta deles (@curtocafe) pra saber a seleção, que normalmente é divulgada no dia do happy hour. Vão dos clássicos (Dry Martini, por exemplo), passando por combinações de gin e tônica, até os mais inovadores. Se liga em um exemplo de cardápio (e no preço!)

Minha dica infalível é: confie nos bartenders e aceite as sugestões deles!

Os cafés

Ok, e os cafés? São o carro-chefe da casa! A bebida é vendida nas versões espresso (o mais pedido), coado ou em cápsulas tipo Nespresso. O cappuccino também é excelente e sempre vem com algum desenho fofo  <3

Os nomes têm relação com a intensidade com a qual o café foi torrado, influindo diretamente na cor dos grãos e proporcionando diferentes sabores e cheiros pra gente. 🙂

Otras cositas más

Além dos cafés, eles têm doces, queijos, pães, cervejas engarrafadas, chá de hibisco, entre outras coisinhas que vêm e vão como surpresinhas. Pode fazer o teste: apareça duas semanas seguidas e observe as diferenças no cardápio, pois é tudo muito dinâmico.

Inclusive, essas coisas costumam ficar disponíveis ao público pra provar!  De todos que eu já provei, os que eu mais gosto são o pão de cacau com mel e o queijo com goiabada (o melhor da minha vida).

Curto Café, Centro
Curto Café, Centro


Serviço

Curto Café

Curto Café: FacebookInstagram

Endereço: Terminal Menezes Cortes – Av. Erasmo Braga 278, sobreloja, quiosque 47, Centro.
Funcionamento: dias úteis. Para horários, consultar diretamente com o estabelecimento.
Entregas: para alguns lugares do Rio e em Niterói.
Eventos: é possível fazer seu aniversário por lá. É só combinar com eles!

Post escrito pela Iza Fernandes (@elishevaiza), e revisado por mim.
Obrigada, Iza! <3

Blog especializado em conteúdo sobre o Rio de Janeiro, com dicas tanto para turistas quanto para moradores.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *