Fábrica Bhering, um dos lugares mais inusitados do Rio

O Rio tem esse clima de praia, sol e água de coco, mas não significa que aqui não tenha também uns lugares irados e diferentes, dignos de qualquer metrópole. Um bom exemplo é a Fabrica Bhering, uma antiga fábrica de chocolates que hoje funciona como um galpão de arte, onde existem vários ateliês trabalhando em esquema de coworking.

Foto: Manuela Hollós/When in Rio

Pra mim, a Fábrica Bhering é um dos lugares mais inusitados do Rio e é impressionante como ainda tem muitos cariocas que não conhecem. A boa noticia é que, sempre no primeiro sábado de cada mês, eles abrem suas portas durante o Circuito Interno, um evento gratuito para mostrar os trabalhos desses ateliês.

O espaço da Fábrica Bhering é enorme. Além dos ateliês espalhados por todos seus andares, tem um brechó moderninho no primeiro andar (Belchior), um café (um pouco caro, mas gostosinho), loja de decoração e cervejaria artesanal. Nos dias de Circuito Interno costumam rolar também exposições temporárias e até shows. E claro que não podiam faltar expositores convidados de gastronomia, que ocupam o pátio do primeiro andar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra coisa imperdível para se fazer na Fábrica Bhering é pegar um elevador das antigas (daqueles que você tem que fechar com a mão) e subir até o terraço. De lá você pode admirar uma vista incomum e panorâmica da Região Portuária.  Se der sorte, pode ser até que tenha música ao vivo para acompanhar o pôr-do-sol.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fica a dica de um programa super diferente e delícia pra fazer no Rio. Quando for lá, não deixe de publicar uma foto no Instagram usando a #wheninrio para eu poder ver e curtir 🙂

Serviço

Fábrica Bhering: SiteFacebook e Instagram.
Endereço: Rua Orestes, 28, Santo Cristo.
Aberto ao público no primeiro sábado de cada mês no evento Circuito Interno, normalmente de 12h às 21h.

Como chegar

  • Tem estacionamento no local. Se preferir ir de Cabify, use o código When in Rio pra ter 50% de desconto nas 3 primeiras corridas, válido apenas para novos usuários.
  • Para ir de transporte público, a melhor maneira é pegar o VLT e descer na estação Cordeiro da Graça, que fica bem pertinho da Fábrica Bhering.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *