La Carmelita: pizzaria à lenha com música no coração da Lapa

Minha relação com a La Carmelita foi daquelas de amor, e forró, à primeira vista. Em um casarão charmoso nas ruelas da Lapa, esse lugar pequenino emana uma energia maravilhosa.

Além do forró ao vivo todos os domingos com o Trio Samburá, com entrada colaborativa, a casa está sempre apoiando e recebendo outros projetos culturais. No calendário fixo, tem ainda jazz todas as sextas, mas esse ainda não fui conhecer.

A pizza de lá é um capítulo à parte. Com sabores criativos, uma massa leve e sem aquela gordurada toda, esse lugar é um segredo bem-guardado. Exemplo – e dica – de sabor diferente: metade berinjela e metade Indiana (pimentões e curry) 🌞

Mas o preço dessa falta de alarde é que eles estão correndo o risco de fechar. Então quem ficou interessado, não deixe de comparecer nos eventos da casa e consumir. 

Atenção: vale o aviso de que tem muitas avaliações negativas da pizzaria em relação ao delivery, como: muita demora na entrega, pedidos errados e descaso no atendimento. Todas as vezes que comi lá foram pessoalmente e nunca tive maiores problemas. Nos domingos de forró costuma demorar um pouco porque a casa fica bem cheia, mas nada demais.

 -> Veja mais dicas do que fazer (e não fazer) na Lapa, aqui.

Serviço

La Carmelita: Rua do Rezende, 14, Lapa.

Facebook, Instagram e telefone: (21) 2225-5252

 Horários de funcionamento: consultar diretamente com o estabelecimento.

Blog especializado em conteúdo sobre o Rio de Janeiro, com dicas tanto para turistas quanto para moradores.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *