Marley’s Pub, Botafogo: era só o que faltava

Lugares para ouvir música ao vivo com um bom cardápio estão em falta no Rio. Normalmente é um ou outro, e olhe lá. Mas o recém-inaugurado Marley’s Pub, em Botafogo, veio pra suprir essa falta! Fui conhecer o lugar em primeira mão, à convite da Mural Comunicação e vim compartilhar minhas impressões com vocês. Vem comigo! (no final, tem um resumo da ópera).

Ah mas antes, só um pouco de contexto: a casa é nova, mas a marca não. Já existiam o foodtruck de hambúrguer artesanal e o beertruck de cerveja, que continuam rodando por aí. Antes de dois donos diferentes, eles se uniram para juntar forças. E agora estão mais unidos do que nunca, com endereço fixo para chamar de seu. 

A casa

O Marley’s Pub fica localizado numa rua pacata de Botafogo (Rua Fernandes Guimarães, 82), a poucos metros do café/bar hipster Colab. O ambiente foi decorado com muito bom gosto, e as paredes de tijolos aparentes com ar industrial deram um clima rústico pro local.

Sobre a melhor parte: música ao vivo, e sem couvert! O estilo varia entre o indie, rock e blues, com a pegada alternativa que o bairro pede. A melhor maneira de ficar por dentro do que rola por lá é acompanhar a casa pelas redes sociais (Facebook e Instagram). O esquema de cartões individuais evita dor de cabeça na hora da conta, principalmente para aniversários. Aliás, eles fazem reserva e dependendo da quantidade de pessoas, dá pra “fechar” esse segundo andar pros seus convidados!

Cardápio

Comecei a noite com os chopps Jeffrey (o Niña é meu preferido, sempre). Já na parte gastronômica, a unanimidade da mesa foi o special hot-dog (R$23), que na minha opinião tem tudo pra se tornar o carro-chefe da casa. Além de inusitado, o sanduíche é indefectível! A linguiça de leitoa e a baguete de provolone conseguem ser macios e consistentes ao mesmo tempo, e o relish de cebola roxa com bacon e a mussarela maçaricada vêm com tudo pra deixar a composição perfeita. 

Mas os burgers também não ficam muito atrás. Eu escolhi o Lapa 40°, que vem com blend 180g, farofinha crocante de bacon, queijo cheddar, maionese à base de cerveja e pão brioche (R$29), mas confesso que pedi pra trocar o cheddar pelo emmental. Mais por uma questão de gosto pessoal mesmo, porque acho o cheddar cremoso muito artificial. E não me arrependi. A carne veio no ponto certo e os ingredientes são de boa qualidade. Esse é um hambúrguer mais clássico, mas se quiser uns diferentes, a casa tem receitas com pão de pimenta, blend de costela, molho gorgonzola, e por aí vai.

Resumo da ópera

– Chopps Jeffrey
– Hambúrguer artesanal
– Sanduíche de linguiça divino, fora do sério!
– Música alternativa ao vivo, sem couvert
– Cartões individuais: ótimo para aniversários!

Marley’s Pub

Endereço: Rua Fernandes Guimarães, 82, Botafogo.
Redes sociais: Página no Facebook e Instagram.
Horários: Terça a Quinta, 17h às 01h. Sexta, 17h às 02h e Sábado, 18h às 03h.
Reservas: (21) 2137-0983 e e-mail contato@themarleys.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *