Mixxing: um bar de coquetelaria diferenciada em Botafogo

Pauta por Natasha Lauletta, colaboradora do When in Rio.

O pólo gastronômico de Botafogo não decepciona: além das diversas opções pelo bairro, o tradicional restaurante Botequim ganhou um toque especial no segundo andar com a Mixxing. Comandado pelos simpáticos Alex Miranda e Lelo Forti, o bar aposta em um ambiente intimista e em uma coquetelaria autoral para se diferenciar.

Foto: Fernanda Ferraro, via Instagram @mixxingbariscool

Mixxing Clã

No dia 22 de agosto, à convite da Insider Comunicação eu, Natasha, estive no espaço em Botafogo representando o When in Rio para uma edição especial do Mixxing Clã. Esse é um projeto em que os anfitriões da casa recebem um convidado especial para, juntos, proporcionarem uma experiência inédita para os clientes. 

O convidado da noite era o chileno Victor Gomez, e eles prepararam drinks à base do The Winemaker’s Secret Barrels, um vinho diferente que funciona melhor na mixologia. Aliás, foi incrível poder não só conhecer o lugar, mas aprender um pouco sobre essa verdadeira arte. Eles inclusive oferecem cursos pra quem quer se especializar nisso!

Esses eventos costumam ocorrer durante a semana, em dias que o bar não estaria aberto, a um preço fixo. E quanto cu$ta? Pode variar, mas no dia que eu fui o ingresso era R$ 120. Esse valor dá direito a uma degustação completa dos coquetéis e de comidinhas servidas ao longo da noite. 

A Mixxing

Pra quem tá com o orçamento mais apertado, vale a pena conhecer a Mixxing de quinta a sábado, quando o bar funciona normalmente e você paga o que consumir. O clima speak easy do bar, segundo o Alex, foi inspirado nos bares secretos nos EUA da época da Lei Seca, em que a venda de bebidas alcoólicas era proibida. O lugar tem um lounge aconchegante, além de uma pista de dança com muita música boa.

Os coquetéis diferenciados, mas de preço justo (a partir de R$20) são o carro-chefe da casa.  As receitas fogem do tradicional e harmonizam misturas inusitadas para alcançar um coquetel autoral e marcante. Caso você não consiga escolher entre as tantas boas opções do cardápio, deixe na mão de quem entende do assunto e peça um coquetel surpresa com a sua base alcóolica preferida. 

Como nem só de álcool vive um ser humano, a casa também tem boas opções de belisquetes, como croquetes com molho adocicado e cubinhos de tapioca com queijo coalho gratinado. Esses eu experimentei e garanto que estão mais do que aprovados! 

Serviço

Mixxing: Facebook e Instagram
Endereço: segundo andar do restaurante Botequim, na Rua Visconde de Caravelas, 22, Botafogo.
Horários de funcionamento: quinta 18h-01h; sexta 18h-02h e sábado 19-02h. Aberto ao público e sem cobrança de entrada.

Mixxing Clã: evento especial, normalmente divulgado pelas redes sociais da Mixxing. Ingresso com preço fixo de degustação dos coquetéis e petiscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *