Museu da República

Pra quem não sabe ou não lembra, o Rio de Janeiro foi capital do Brasil até 1960! E, por isso, os presidentes moravam aqui, mais precisamente no Museu da República, também conhecido como Palácio do Catete (Rua do Catete, 153).  A melhor maneira de chegar lá é de metrô, saltar na estação Catete e é só atravessar a rua! 😀 

mrepublica

O prédio em si é lindíssimo. Lá dentro, a decoração luxuosa, com vitrais, lustres e pé direito alto chamam a atenção. A visita é dividida em salões temáticos. No 3º andar fica o famoso quarto de Getúlio Vargas, aonde ele se suicidou em 1954.

quartogetulio

Além do museu em si, tem os Jardins também. Um ótimo lugar para passar um domingo em um piquenique com a família e os amigos! Espaço é o que não falta, e fica bem mais vazio que lugares mais badalados como o Parque Lage, Lagoa ou o Jardim Botânico. Aliás, quem vê essas palmeiras de cara deve lembrar do Jardim Botânico, que cobra R$10 pela entrada.

 

A entrada no museu custa R$6,00 (entrada franca às quartas e domingos), mas para ir só nos jardins não custa nada em nenhum dia! Além disso, no Museu tem também um cinema, normalmente com filmes mais cults (na linha do Estação), livraria, cafeteria e bistrô!

Serviço

Palácio do Catete ou Museu da República: Rua do Catete, 153.
Jardim: Diariamente, de 8h às 18h.
Museu:  Terça à sexta, de 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados, de 11h às 18h

Atualizado em 05/07/2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *