Reduto, Botafogo

Reduto: bar escondido em Botafogo

Instalado em um casarão charmosíssimo na Rua Conde de Irajá, o Reduto é um dos bares que reforça o porquê de Botafogo ter sido apelidado de Botasoho. Aliás, quando eu falo escondido não é sensacionalismo, hahaha, é porque realmente é difícil passar por ali de bobeira e perceber o bar.

Com luzes baixas, o Reduto tem um estilo underground-cool-hipster e funciona tanto como um bom pré-night quanto pros dias que você tá cansado e quer algo tranquilo (ah, só funciona sexta e sábado).

Reduto, Botafogo
Reduto, Botafogo


Não tem cobrança de entrada
(o famoso só chegar!), e tem uma pista subterrânea com DJ. Na pista subterrânea, o DJ tocava Linger – The Cranberries e umas músicas gostosas de ouvir. Pelo que eu conversei com o barman, é esse o estilo mesmo. Músicas pra transar, segundo o próprio. Hahahaha. 
Falando nisso, achei o atendimento simpático.

O cardápio de comidas é interessante (não cheguei a provar), mas o de bebidas é frustrante. Mesmo com potencial pra ser uma casa de mixologia criativa, as opções atuais são limitadas e ainda assim num preço bastante salgado: R$27 num mojito pequeno, que tal? 💸 A cerveja long neck custa R$9.

No geral, eu diria que vale a pena conhecer pelo ambiente e pela novidade. Acompanhem o @_reduto_ no Instagram pra ficar de olho no que pode vir por aí!

Serviço

Reduto: Instagram e Facebook
Endereço: Rua Conde de Irajá, 90, Botafogo.

Sextas e sábados, 19h-01h.
Entrada gratuita.

Blog especializado em conteúdo sobre o Rio de Janeiro, com dicas tanto para turistas quanto para moradores.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *