A renovação da Rua Henrique de Novais, Botafogo

Como vizinha da Rua Henrique de Novais, em Botafogo, estou sempre acompanhando as novidades por lá e tenho motivos de sobra pra querer que ela fique movimentada (pero no mucho). Depois de passar um bom tempo sem vida, após o encerramento das atividades do Salvação, agora já podemos dizer que a rua passa bem, obrigada.

Com um perfil alternativo e mais com cara de espaço cultural que de bar, a Vizinha 123 foi a primeira novidade a se fixar ali. Um pouco mais à frente, o Galeto Sat’s, filial da tradicional galeteria de Copacabana, também presta uma bela contribuição à boemia naquelas esquinas.

Mas as grandes novidades chegaram mesmo esse ano. Desde a primeira filial da Zona Sul do concorrido Botto Bar até o promissor Êtta Bar, a rua claramente se reinventou. Embora esses novos bares atraiam um público que destoa do que frequenta a veterana Casa da Matriz, no final dá tudo certo.

Foto: Página do Botto Bar no Facebook

E o melhor é que cada lugar tem sua especialidade. Chopp e carnes? Galeto Sat’s. Cerveja artesanal? Botto, sem dúvidas. Drinks, vinho e comidinhas diferentes? Vai pro Êtta! Hambúrguer artesanal? Aí estamos falando do Hamburquim.

Foto: TripAdvisor

Longe de poder ser considerada um baixo, o público de 30 anos pra cima não abre mão das cadeiras e mantém o tom de voz baixo. A nova leva de estabelecimentos parece ter feito a rua chegar, enfim, em um ponto ideal de agitação. Viva!

Estabelecimentos

  • Botto Bar: Rua Henrique de Novais, 55, Botafogo
  • Êtta Bar: Rua Real Grandeza, 193, Botafogo
  • Hamburquim: Rua Henrique de Novais, 71, Botafogo
  • Vizinha 123:  Rua Henrique de Novais, 123, Botafogo
  • Galeto Sat’s: Rua Real Grandeza, 212, Botafogo

Como santo de casa não faz milagre, por algum motivo ainda não fui conhecer nenhuma das casas novas da rua (só o Sat’s)! Mas assim que eu for, prometo que faço uma resenha aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *