Wursteria: um pedacinho da Alemanha na Tijuca

Com uma pegada urbana e moderna, a sanduicheria alemã Wursteria abriu há poucos meses na Tijuca. Fui lá conferir enquanto ainda é meio novidade e fazer a resenha pra vocês!

De primeira, admito que fiquei surpresa com o fato de o local estar bem cheio. Se por um lado, deixou o serviço um pouco lento, por outro é sinal de que a casa já está fazendo sucesso.

Foto retirada da página oficial da Wursteria no Facebook

Sobre a comida, destaco o cardápio criativo, com pratos típicos da Alemanha, como curry-wurst e diversos sanduíches. O pão base dos sanduíches é delicioso, a carne macia e a picância veio na medida. Aprovadíssimo!

Foto minha. Perdoem o amadorismo, mas nem sempre consigo levar a minha câmera pros lugares! 😀

Mas voltando na questão do serviço: eles não tem garçons. O esquema é pedir no balcão e esperar ser chamado pelo nome. O problema é que o ambiente e a proposta não combinam com fast-food. Com uma carta de cervejas importadas convidativa e um clima agradável, dá vontade de ficar um tempinho jogando conversa fora. Então imagina ter que entrar na fila toda vez que você quiser pedir uma cerveja? Não tem sentido. Mas reconheço que eles até se mostraram flexíveis quanto a isso, deixando a gente pegar mais cervejas e pagá-las no final, mas ainda assim ficou um pouco confuso.

Foto retirada da página oficial da Wursteria no Facebook

O ideal seria a casa adequar o seu sistema de atendimento à sua proposta, o que acredito que será feito com o tempo. E enquanto isso não acontece, a Wursteria segue sendo uma boa opção gastronômica na Tijuca. 

Wursteria: Facebook Instagram.

Endereço: Rua Uruguai, 397 – b – Tijuca. Resultado de imagem para simbolo metrorio Uruguai. Tel: (21) 98805-0827

Horário de funcionamento: consultar diretamente com o estabelecimento.

 

Quer ver seu estabelecimento aqui também? Mande um e-mail pra gente: blogwheninrio@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *